sábado, 7 de mayo de 2016

MAURO RUIZ:O FATO DE ESCUTAR E VALORIZAR AS PESSOAS

Tenho a sorte de conhecer um pouco Mauro Ruiz e acho que é importante compartilhar o seu trabalho, o que pode parecer pequeno mas, para mim, é importante.

Ele tem oficialmente Diplomatura de Arte em Grande Escala.

Mauro começou a pintar murais na rua e agora dá classe de pintura a pessoas com alguma deficiência.

Embora ele não tenha um título especial para dar classes para essas pessoas -realmente não sei mesmo se ele existe- é algo que ele gosta e faz isso com carinho. Ele gosta da simplicidade dessas pessoas. Ele também alha importante ouvi-los e valorizá-los.

Algumas pessoas que anteriormente não se sentiram com capacidade para pintarem, agora fazem considerando o material que é mais adequado para realizarem. Por exemplo: o óleo é muito frágil para pintar e pode quebrar-se com muita facilidade, para aqueles que têm as mãos do problema por várias razões, por vezes, têm dificuldade em controlarem a força. Então, em uma das placas de madeira que têm certa espessura para ser mais resistente, e depois de que foi preparada, foi um material que usaram para fazerem desenhos, cada um com um que era significativo, onde se desenvolveram algumas capacidades e fizeram algo que, para muitos deles era impensável.

O fato de escutar, com essa motivação para essas atividades e responsabilidades que dá a cada um deles, tem feito uma bela relação entre Mauro e seus meninos e meninas da classe.

Outro detalhe que eu acho que é importante é tudo o que passo que ele fez para conseguir fazer uma exposição dos trabalhos realizados em um lugar. E as fotos que eu compartilho são do Centro Cultural, onde foram expostos.

Perante isto, só posso dizer uma coisa:

Obrigado, Mauro, pelo seu trabalho importante. Siga você ensinando à gente a valorizar a estas pessoas,  que também são parte da nossa sociedade, eles também são um de nós.


domingo, 1 de mayo de 2016

MÊS DE MAIO

Aqui eu publico o calendário de maio.

Também eu partilho uma parte de uma carta que foi escrita por nosso Fundador Santo André Hubert a uma Filha da Cruz:

"Deus lhe ama... Vá a Deus com simplicidade e confiança".

Isso é o que eu sinto e eu quero fazer e desejo que vocês também.