martes, 5 de diciembre de 2017

OS PEQUENOS

LEITURA: Lc 10, 21-24
Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. E voltou-se para os seus discípulos, e disse: Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

FRASE QU ME TEM “FALADO”
Eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos.

MEDITAÇÃO-REFLEXÃO
Eu apenas comecei a rezar com esta frase e Brian entrou na capela.
Ele é um jovem que cresceu na rua e ainda vive lá; ele é um pobre, um pequeno.
Neste "contexto" vem a seguinte reflexão:
O Pai se revelou a todos, mas, muitas vezes, aqueles que se consideram "sábios e entendidos" não o vêem, porque para eles tem que acontecer algo extraordinário.
Por outro lado, muitos dos "pequenos" vê-lo na sua vida diária, apesar de sua própria miséria.
Os "sábios e conhecedores" muitas vezes fazem uma frase "técnica" ou de memória e os "pequenos" fazem isso do coração, desde sua vida mesma.

ORAÇÃO
Senhor, apesar de saber que eu sou pequena, não materialmente, mas reconhecendo minha limitação como pessoa e a mesma história que eu vivi até agora, eu reconheço que às vezes eu me considero ou ajo como sábia e entendida.

Ajude-me a continuar vivendo a fé com humildade, desde a simplicidade da própria vida, a fim de saber reconhecer a sua presença todos os dias.


No hay comentarios:

Publicar un comentario