Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Compreendei isto: se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai vós também preparados, porque na hora em que menos pensais, virá o Filho do homem. Quem é o servo fiel e prudente, que o senhor pôs à frente da sua casa, para lhe dar o alimento em tempo oportuno? Feliz aquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar procedendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas se o servo for mau e disser consigo: ‘O meu senhor demora-se’, e começar a espancar os companheiros e a comer e beber com os ébrios, quando o senhor daquele servo chegar, em dia que ele não espera e à hora que ele não pensa, expulsá-lo-á e lhe dará a sorte dos hipócritas. Aí haverá choro e ranger de dentes». (Mt 24, 42-51)
Quem é o servo fiel e prudente, que o senhor pôs à frente da sua casa, para lhe dar o alimento em tempo oportuno? Feliz aquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar procedendo assim.
Nós sabemos que a gente tem direitos. É verdade. Mas não nos devemos esquecer que também temos deveres.
Não falo de deveres de fazer alguns trabalhos, mas de atitudes como por exemplo: o respeito com as pessoas. E as atitudes não temos só em alguns momentos, mas todas as horas do dia, todos os dias do ano.
Senhor, eu quero "vigiar" para não me esquecer das minhas obrigações como cidadã que sou e como cristã.
Peço a você que me avise, me ajude a ser consciente quando eu olvidar ou "modificar" incorretamente as minhas verdadeiras atitudes cristãs, que transmito na minha vida de cada dia.
No hay comentarios:
Publicar un comentario