Irmãos: Eis o que vos pedimos e recomendamos no Senhor Jesus: Recebestes de nós instruções sobre o modo como deveis proceder para agradar a Deus e assim estais procedendo. Mas continuai a progredir ainda mais, pois conheceis bem as normas que vos demos da parte do Senhor Jesus. A vontade de Deus é que vos santifiqueis, que eviteis a imoralidade, que saiba cada um de vós conservar o seu corpo em santidade e honra, sem se deixar dominar pelas paixões, como os pagãos, que não conhecem a Deus. Ninguém lese ou prejudique seu irmão nesta matéria, pois de tudo isto Se vinga o Senhor, como já vos temos dito e assegurado. Porque Deus não nos chamou a viver na impureza, mas na santidade. Portanto, quem rejeita estas instruções não rejeita um homem mas o próprio Deus, que vos dá o Espírito Santo. (1 Tes 4, 1-8)
A vontade de Deus é que vos santifiqueis, que eviteis a imoralidade, que saiba cada um de vós conservar o seu corpo em santidade.
Deus quer de nós, quer de mim, que nos santifiquemos.
A primeira reação é que, o fato de santificar-se, de ter um corpo em santidade, me lembra a perfeição, ser "perfeito", "sem pecado". Depois retifico porque, nós, as "pessoas comuns" e até as "oficialmente canonizadas" - São Francisco de Assis, São Inacio de Loyola, São André Hubert, Santa Joana Elisabete Bichier...- temos nossas debilidades, nossos erros.
Nós, eu podemos ser "santificados" se vivemos conscientes nossa consagração ao Senhor. E non só os consagrados "oficiais" como os religiosos, sacerdotes, virgens consagradas, etc., mas todas as pessoas consagradas por nosso Batismo.
Senhor, obrigada por me motivar a ser santificada, apesar de meus erros e defeitos; obrigada por confiar você em mim e dar sentido à minha vida, com a humildade do meu pecado.
No hay comentarios:
Publicar un comentario