miércoles, 20 de septiembre de 2017

HUMILDADE, AMOR...

Irmãos: Eu, prisioneiro pela causa do Senhor, recomendo-vos que vos comporteis segundo a maneira de viver a que fostes chamados: procedei com toda a humildade, mansidão e paciência; suportai-vos uns aos outros com caridade; empenhai-vos em manter a unidade do espírito pelo vínculo da paz.
Há um só Corpo e um só Espírito, como existe uma só esperança na vida a que fostes chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só Baptismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos,  actua em todos e em todos Se encontra.
A cada um de nós foi concedida a graça, na medida em que recebeu o dom de Cristo. Foi Ele que a uns constituiu apóstolos, a outros evangelistas e a outros pastores e mestres, para o aperfeiçoamento dos cristãos, em ordem ao trabalho do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo, até que cheguemos todos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida de Cristo na sua plenitude. (Ef 4, 1-7.11-13)

Humildade, mansidão, paciência.
Caridade mútua.
Unidade do espírito pelo vínculo da paz.
Esperança na vida a que fomos chamados.
Um Senhor, um Deus Pai, uma fé, um batismo.

Missão de cada um de nós: apóstolos, evangelistas, pastores, mestres, etc.
Edificação do Corpo de Cristo.

Creio, tenho fé, em um só Senhor, que posso chamar Deus Pai ou, simplesmente Pai. Eu tenho recebido o batismo, sem poder tomar nenhuma decisão porque só tinha um mês, mas com 21 anos o confirmei com o Crisma. Isto me implica, me compromete a uma missão, edificando deste jeito, devagar e com outras pessoas -na paróquia, na Diocese, na Igreja- o Corpo de Cristo.

E todo isto o quero fazer com humildade e impulsionada pelo amor mútuo, pela caridade, que me faz ter paciência, tratar com mansidão às pessoas com as que tenho relação.

Senhor, obrigada por fazer-me ressoar muitas palavras que me ajudam e impulsionam a realizar cada dia minha missão com humildade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario