lunes, 11 de septiembre de 2017

PROCEDEI EM UNIÃO COM ELE

Irmãos: Uma vez que recebestes o Senhor Jesus Cristo, procedei em união com Ele, enraizados e edificados n’Ele, firmemente seguros na fé que vos foi ensinada, procurando progredir nela com acções de graças. Acautelai-vos para que ninguém venha perturbar-vos com filosofias e sofismas enganadores, inspirados na tradição dos homens ou nos elementos do mundo e não em Cristo. Porque n’Ele habita corporalmente toda a plenitude da divindade e n’Ele, que é a cabeça de todos os Principados e Potestades, alcançastes a vossa plenitude. Foi n’Ele que recebestes uma circuncisão que não é feita por mão humana e que vos despojou do corpo de carne: tal é a circuncisão de Cristo. Sepultados com Ele no baptismo, também com Ele fostes ressuscitados pela fé que tivestes no poder de Deus que O ressuscitou dos mortos. Quando estáveis mortos nos vossos pecados e na incircuncisão da vossa carne, Deus fez que voltásseis à vida com Cristo e perdoou-nos todas as nossas faltas. Anulou o documento da nossa dívida, com as suas disposições contra nós; suprimiu-o, cravando-o na cruz. Ao despojar os Principados e as Potestades, expô-los publicamente à irrisão, arrastando-os no cortejo triunfal da cruz. (Col 2, 6-15)

Uma vez que recebestes o Senhor Jesus Cristo, procedei em união com Ele, enraizados e edificados n’Ele, firmemente seguros na fé que vos foi ensinada, procurando progredir nela com acções de graças... Foi n’Ele que recebestes uma circuncisão que não é feita por mão humana.


Sim. Eu sou cristã, sinto-me cristã... mas ainda não posso dizer que vivo como cristã. Isso não que dizer que eu não intente, mas que não alho terminada essa função. Minha vida está orientada a Cristo; posso dizer que estou enfaixada a Ele, mas não tenho terminada a "edificação".
Minha circuncisão, minha marca, não foi física, não foi feita por mão humana, mas Jesus a marcou dando o sentido da minha vida. Não está feita, não está terminada, vou-me me construindo pouco a pouco, dia a dia.

Obrigada, Senhor, por dar sentido a minha vida, por ajudar-me a crescer cada dia é por tantas coisas e momentos que parecem discretos, mas me dão força e me animam a seguir-lhe com alegria.

No hay comentarios:

Publicar un comentario