martes, 26 de septiembre de 2017

ENSINAR E CURAR

Naquele tempo, Jesus chamou os doze Apóstolos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demónios e para curarem todas as doenças. Depois enviou-os a proclamar o reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: «Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem alforge, nem pão, nem dinheiro, e não leveis duas túnicas. Quando entrardes em alguma casa, ficai nela até partirdes dali. Se alguns não vos receberem, ao sair dessa cidade, sacudi o pó dos vossos pés, como testemunho contra eles». Os Apóstolos partiram e foram de terra em terra a anunciar a boa nova e a realizar curas por toda a parte.  (Lc 9, 1-6)

Os Apóstolos partiram e foram de terra em terra a anunciar a boa nova e a realizar curas por toda a parte. 

Anunciar -ensinar-e curar -sarar-. Isso pediu Jesus a seus apóstolos. Esse anunciar-ensinar de muitos jeitos: em escolas, em palestras... em conversas imprevistas, no testemunho simples da vida. 
E esse curar-sarar não só do médico. Para "sarar" há que buscar a causa e muitas doenças tem como origem a solidão. A solidão leva a muita gente ao descuido pessoal, carência do sentido da vida, angústia, pena... repercutindo fisicamente. Não se fala, às vezes, que faleceu de pena?

Senhor, você chamou os Doze e os enviou a ensinar e curar. Eu sei que isso mesmo você quer que façamos nós. Ajudai-nos a realizá-lo com autoridade humilde e simples, especialmente nas periferias das cidades, municípios, aldeas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario