jueves, 28 de septiembre de 2017

O ENCONTRO

LEITURA: Jn 1, 47-51
Naquele tempo, Jesus viu Natanael, que vinha ao seu encontro, e disse: «Eis um verdadeiro israelita, em quem não há fingimento». Perguntou-lhe Natanael: «De onde me conheces?». Jesus respondeu-lhe: «Antes que Filipe te chamasse, Eu vi-te quando estavas debaixo da figueira». Disse-lhe Natanael: «Mestre, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel!». Jesus respondeu: «Porque te disse: ‘Eu vi-te debaixo da figueira’, acreditas. Verás coisas maiores do que estas». E acrescentou: «Em verdade, em verdade vos digo: Vereis o Céu aberto e os Anjos de Deus subindo e descendo  sobre o Filho do homem».


TEXTO QUE ME TEN "FALADO"
Jesus viu Natanael, que vinha ao seu encontro, e disse: «Eis um verdadeiro israelita, em quem não há fingimento»... Disse-lhe Natanael: «Mestre, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel!».

REFLEXÃO-MEDITAÇÃO
Neste texto, quando Nathanael se aproximou, Jesus o reconhece, diz seu nome, ele sabe quem ele é; e o conhece, sabe como é ele.
Depois de um diálogo entre os dois, Nathanael o reconhece, embora eu não saiba se ele ainda o conhece completamente. Com um diálogo, com um encontro, não posso acreditar que possa haver conhecimento total. Sim, um reconhecimento e uma confiança e atração por querer continuar a saber mais.
A conclusão que eu vejo é que: Jesus nos conhece e nos reconhece antes de reconhecê-lo nós a Ele e gradualmente vaiamos conhecendo-lhe.

ORAÇÃO
Senhor, obrigado por me dar a oportunidade de ter tido a "primeira reunião" e os primeiros momentos em que gradualmente foi reconhecendo você e, mais tarde, conhecendo. Passaram anos e acho que conheço você. Mas, apesar disso, não paro de ler a sua Palavra para seguir conhecendo-lo e seguir tendo esses encontros importantes que marcam a minha vida.
Obrigado por continuar me dando a oportunidade de fazer encontros com você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario