sábado, 11 de noviembre de 2017

ESTAVAM PREPARADAS

LEITURA: Mt 25, 1-13
Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas. Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram. No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro. E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas. As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas se estão apagando. As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprardes para vós. Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço! Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

TEXTO QUE ME TEM “FALADO”
E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas... As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas.

MEDITAÇÃO-REFLEXÃO
Eu tenho que estar preparada para momentos decisivos e importantes da vida. O casamento dessas mulheres as marcará, assim como eu teve situações que me marcaram. Alguns para as opções que tomei, como meus estudos, que posteriormente condicionam meu trabalho; minha consagração como Irmã Filha da Cruz...
Mas há outros momentos que "marcam", mas não os procuro, eles vêm inesperadamente e nunca me vejo pronto, como quando vários parentes em tempos diferentes que tinham câncer...
Ou pior ainda, a Irmã Maria Laura, querendo ajudar uma adolescente que afirmou estar grávida, foi facada e faleceu. Ela mesma, quando percebeu o que elas queriam fazer com ela, as três meninas (a adolescente com duas amigas) pediu para ser libertada, mas, vendo que iam matá-la, teve a coragem de dizer: "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem."
Minha conclusão é que, para certas coisas, nunca estarei - estaremos - preparada. Mas a oração diária, essa “alimentação” tão importante para os cristãos, dará frutos no tempo necessário.

ORAÇÃO
Senhor, aqui estou, querendo encher minha lâmpada de óleo, prepará-la e preparar-me para os diferentes banquetes que terei.
Senhor, aqui estou confiando em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario