martes, 14 de noviembre de 2017

SERMOS AGRADECIDOS

LEITURA:Lc 17, 11-19
Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando:
Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano.
Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus? E acrescentou: Levanta-te e vai, tua fé te salvou.


TEXTO QUE ME TEM "FALADO"
Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?

MEDITAÇÃO-REFLEXÃO
Às vezes, temos facilidade de pedir, mas não tanto em agradecer. Neste texto, a única pessoa que agradece a Jesus pelo fato de curá-lo é o estrangeiro, que é desprezado não só pela doença, mas também por ser um samaritano.

ORAÇÃO Senhor, peço-lhe que me lembre de ser agradecida porque, reconheço que não agradeço espontaneamente, apesar de ter motivos para fazê-lo todos os dias.






No hay comentarios:

Publicar un comentario