sábado, 4 de noviembre de 2017

O MAIOR DENTRE VOCÊS

LEITURA: Mt 23, 1-12
Dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos,disse: Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem. Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não querem movê-los sequer com o dedo. Fazem todas as suas ações para serem vistos pelos homens, por isso trazem largas faixas e longas franjas nos seus mantos. Gostam dos primeiros lugares nos banquetes e das primeiras cadeiras nas sinagogas. Gostam de ser saudados nas praças públicas e de ser chamados rabi pelos homens. Mas vós não vos façais chamar rabi, porque um só é o vosso preceptor, e vós sois todos irmãos. E a ninguém chameis de pai sobre a terra, porque um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem vos façais chamar de mestres, porque só tendes um Mestre, o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado.

FRASE QUE ME "FALOUOU"
O maior dentre vós será vosso servo.

REFLEXÃO
Vivemos em um mundo onde você vê o desejo e/ou o poder de alguns e a humilhação dos outros. Isso cria um desequilíbrio, uma desigualdade que nosso Pai não quer.
Como Jesus diz: se queremos ser "o primeiro", devemos ser servos. E, na Igreja, todos nós devemos ser servos, sermos o povo de Deus em que todos contribuímos, todos servimos no que podemos.

ORAÇÃO
Senhor, peço que Você me lembre todos os dias que, se eu quiser seguir você, tenho que viver do serviço e não do poder, a "responsabilidade" que a Igreja me confia. Me ajude Você a viver com humildade a missão que me foi confiada.

No hay comentarios:

Publicar un comentario