martes, 3 de octubre de 2017

OBRIGADO

LEITURA: Mt 11, 25-30

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

O QUE ME TEM "FALADO" O TEXTO
Eu Te bendigo... Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve.

REFLEXÃO-MEDITAÇÃO 
Sim, abençoo-lhe e agradeço-lhe. E mesmo que isso pareça fora do contexto, não quero deixar de agradecer e não só pedir -não sei por que- é o que vem mais espontaneamente. Eu acho que é bom "fazer o esforço" para encontrar um motivo, uma causa, para agradecer. A mídia nos faz ver tantas coisas negativas, que nos nublam e tornam difícil ver o positivo e agradecer por algo em particular.
Hoje tenho um motivo para agradecer-lhe.

ORAÇÃO
Obrigado, Senhor, por nos "aliviar", tornando-nos mais simples os momentos duros da vida.
Por ser manso e humilde, por estar disponível para nos ajudar, quando precisamos disso.
Obrigado por me dar alegria desde o início do dia, sentindo a "energia necessária" para cumprir meus compromissos.
Obrigado por... por tudo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario