LEITURA: Lc 11, 1-4
Naquele tempo, estava Jesus em oração em certo lugar. Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos: «Senhor, ensina-nos a orar, como João Baptista ensinou também os seus discí¬pulos». Disse-lhes Jesus: «Quando orardes, dizei: ‘Pai, santi¬ficado seja o vosso nome; venha o vosso reino; dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência; perdoai-nos os nossos pecados, porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende; e não nos deixeis cair em tentação’».TEXTO QUE ME TEM "FALADO"
Senhor, ensina-nos a orar.
REFLEXÃO-MEDITAÇÃO
Sim. Eu sempre tenho a sensação que não sei orar e, também sei que há muitos jeitos de orar: recitando conscientemente a oração que Jesus nos ensinou, pequena mas intensa; fazendo quase como um diálogo, expressando meus sentimentos, desejos, necessidades... e fazendo também silêncio para poder escutá-lhe; orando com a Palavra; fazendo só silêncio, pois Ele, melhor que ninguém, sabe o momento que estou vivendo...
Para mim a oração cada dia é diferente; depende da situação que estou vivendo, vou fazê-la de um jeito ou outro.
ORAÇÃO
Obrigado, Senhor, por me ensinar a orar. Eu lhe peço que me ajude a orar todos os dias, a ser constante com esse "encontro" importante com você, a seguir "me alimentando e crescendo" com este tempo intenso e algumas vezes, inesquecíveis.
No hay comentarios:
Publicar un comentario