miércoles, 18 de octubre de 2017

PROFETAS

LEITURA: Lc 11, 47-54
Naquele tempo, disse o Senhor aos doutores da lei: «Ai de vós, porque edificais os túmulos dos profetas, quando foram os vossos pais que os mataram. Assim dais testemunho e aprovação às obras dos vossos pais, porque eles mataram-nos e vós levantais os monumentos. É por isso que a Sabedoria de Deus disse: ‘Eu lhes enviarei profetas e apóstolos; e eles hão-de matar uns e perseguir outros’. Mas Deus vai pedir contas a esta geração do sangue de todos os profetas, que foi derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até ao sangue de Zacarias, que pereceu entre o altar e o Santuário. Sim, Eu vos digo que se pedirão contas a esta geração. Ai de vós, doutores da lei, porque tirastes a chave da ciência: vós não entrastes e impedistes os que queriam entrar!». Quando Jesus saiu dali, os escribas e os fariseus começaram a persegui-l’O terrivelmente e a provocá-l’O com perguntas sobre muitas coisas, armando-Lhe ciladas, para O surpreenderem nalguma palavra da sua boca.

FRASE QUE ME TEM "FALADO"
Eu lhes enviarei profetas e apóstolos; e eles hão-de matar uns e perseguir outros.

MEDITAÇÃO -REFLEXÃO 
Sem, profetas seguiu e segui enviando. Uns faleceram de "jeito natural" e outros foram assassinados. Seguimos precisando profetas.
Também tenho muitas vezes uma pergunta: os profetas sempre são "terceiras pessoas"? Sempre são outros, mais nunca eu? Se quero e devo seguir Jesus, que foi mais que um profeta: não sou chamada a se-lo?

ORAÇÃO 
Senhor, apesar de no senti-me "capacitada", ensina-me a ser profeta -desde a humildade- lá onde estou; ensina-me a profetizar tua justiça e teu amor.

No hay comentarios:

Publicar un comentario